ESPIRITUALIDADE x RELIGIÃO

Lastimavelmente, poucos são aqueles que arriscam abrir o seu mental para iniciar a sua caminhada rumo a ascensão. O inicio é buscar sua as respostas para suas  dúvidas e questionamentos.
Preferem ficar na ignorância dos fatos. Não lhe interessam estudar à luz do saber e da razão, assim como o curioso e o sábio  faz a partir das informações que lhe chegam. Sabe por quê? Porque é mais cômodo ficar na zona de conforto e continuar na ignorância, vivendo os prazeres fúteis da vida, que a matrix de controle oferece. É mais fácil ser manipulado e ficar escravizado pela matrix, sem ter essa consciência. E a religião é um dos grupos dessa Matrix. 
Na religião as dúvidas são consideradas como fraqueza e a curiosidade como tentação. A espiritualidade não aceita a opressão como princípio de vida, muito menos o ódio como agente transformador. Já a religião, tem ódio, a vingança, o rancor como princípios, pois mata em nome de um Deus bíblico, por interesses políticos e materialistas. 

No início da formação do homem na Terra,  não havia religião, pois essa  foi criada por uma espécie reptiliana,  para ser finita e limitada no tempo e no espaço. Para você entender, os répteis são os pioneros na Terra. Existem mais de quatro espécies que vivem aqui ( Draconianos, Anunakis-reptilianos híbridos, Lagartos e Dragões (governam os submundos ou infra-dimensões). Dizem que a religião começou com o Judaismo, implantado pelos Anunakis. E que o Deus bíblico refere-se a Anu, na época o supremo de Nibiru.

A crença religiosa é a que domina em escravidão, além do poder financeiro e político. Por isso que a religião aceita a dor como via de ascensão (e que na verdade é muito difícil sair daqui, mesmo chegando na ascensão, pois para sair da prisão Terra, não basta ascender. Precisa ser quebrado e neutralizado todos os contratos) e a submissão como meio de doutrinação.
Já a espiritualidade acolhe como princípios da evolução e ascensão, a compreensão da verdade universal e a sua prática, pois de nada adianta termos o conhecimento sem aplicá-lo.

A religião considera a dor um mal, meio necessários aos seus fins.
A espiritualidade considera a dor um mal universal que deve ser eliminado pela luz da sabedoria.

A religião, cria as suas “verdades”, omitindo a verdade, e depois impõe a todos as mentiras que criam. Um exemplo é a Bíblia, que a chamam de Livro Sagrado.
A espiritualidade não impõe a  verdade, apenas orienta para que cada um procure dentro de si, através do autoconhecimento.

A religião prega que “Se pratica o mal, Deus te castigará!”
A espiritualidade  diz que “Se fazes o mal, o mal colherá”.

A religião diz “Sem Deus, você é ninguém”.
A espiritualidade diz “Seja alguém e torna-se digno de Deus".

Ainda a religião diz “ Não faça isso que é pecado”.
Na espiritualidade, se diz “Conheça as causas e evitará seus efeitos”. 

Aquele que não aceita a religião é discriminado.
Na espiritualidade é reeducado.

A espiritualidade sobrevive sem a religião,  enquanto que a religião sem a espiritualidade, torna-se estéril e cai no vazio das coisas inúteis que não conduzem a lugar algum.

Quem quer ter o conhecimento, precisa investigar; quem investiga deve raciocinar, quem raciocina deve compreender e quem compreende, chega a uma conclusão, e a põe em prática. Quem pratica alcança a fé; quem tem fé descobre o amor; quem ama vive, e quem vive ama ao Criador e toda a sua Criação. E assim entendi,  que a espiritualidade é universal e não apenas terrena como a religião.

Foi através da curiosidade de uma história que consegui me descortinar, pois já havia nascido com uma pequena ponta do véu caído. Mas o pouco conhecimento trazido de outras existências, fez com que eu não aceitasse as imposições colocadas, tanto pela religião, quanto por uma sociedade arcaica e corrompida, que forma a sistema da Terra, o status quo, que chamo de matrix de controle.
Foi isso que me impulsionou a querer estudar, pesquisar, e saber cada vez mais, de coisas que o próprio homem escondia e esconde pois como já disse,  é manipulado e escravizado pelo sistema para não deixar a humanidade evoluir.

Posso dizer que hoje, sei o que sei, por ter tido a ousadia de indagar, raciocinar e assim compreender o Todo. Desde então, eu descobri o que era a Fé,  e essa não é simplesmente uma crença, e sim, o Amor Incondicional/Universal por tudo e por todos. Contudo a evolução não para por aqui, ela continua em outros planos de existências, em outras moradas do universo.
Entretanto, ainda, tenho  muito que aprender, pois o pouco que sei, é um pequeno grão de areia que faz parte de um microcosmos, que pertence a um Cosmos, com vários microcosmo e vários infinitos.  

Muita Paz e Luz da Fonte Que Tudo É!

 Marrye Jonée





                               


 Referência Bibliográfica:  
Rubens Saraceni. As Sete Linhas de Evolução e Ascensão do   Espirito Humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cura Quântica- O Poder da Autocura

A GRANDE TRANSFORMAÇÃO

MEDITAÇÃO PARA O DIA 12.12.12 E 21.12.12